Solicitar reclassificação em concurso público (final de fila)

Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Requisições do Servidor
Órgão:
Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital
Público-alvo:
Servidor público municipal , População em geral
Solicitação de reclassificação para o final da lista de aprovados de concurso público realizado pela Prefeitura do Recife. Uma vez solicitado o final de fila, o candidato perde o direito líquido e certo à nomeação, caso a quantidade de aprovados seja superior à quantidade de vagas previstas no Edital.
  1. Envie o requerimento de final de fila e um documento de identificação para o e-mail admissao@recife.pe.gov.br, solicitando a reclassificação para o final da lista de aprovados do concurso;
  2. Aguarde o retorno da Divisão de Admissão de Pessoal, que confirmará a sua reclassificação.
  3. Obs: é importante acompanhar o Diário Oficial do Município regularmente, para ter conhecimento das nomeações do concurso público.

O candidato aprovado pode, antes da posse, requerer ser reclassificado para o final da lista de aprovados do concurso, sabendo que:

  • Considera-se aprovado o candidato que atingiu a pontuação mínima exigida para tal no Edital do Concurso e classificado o candidato aprovado com colocação dentre as vagas previstas no certame.
  • A reclassificação acarreta a perda do direito líquido e certo à nomeação, caso a quantidade de aprovados seja superior à quantidade de vagas previstas no Edital. 

Documentos necessários:

Legislação:

  • Art. 11, V, do Estatuto dos Funcionários Públicos do Município do Recife (Lei nº 14.728, de 8 de março de 1985).

On-line

E-mail admissao@recife.pe.gov.br

A Divisão de Admissão de Pessoal da SEPLAGTD poderá entrar em contato com o solicitante através do e-mail utilizado no contato inicial.

O candidato pode consultar o andamento da solicitação através do e-mail admissao@recife.pe.gov.br e do telefone (81) 3355-8743.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife/PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]