Solicitar manutenção de pavimento (recapeamento asfáltico)

Categoria(s):
Serviços Urbanos
Grupo(s):
Pavimentação
Órgão:
Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana
Público-alvo:
População em geral
O cidadão pode solicitar que seja resolvido problemas quanto à manutenção da rua com o serviço de manutenção de vias: recuperação emergencial via preenchimento, recapeamento asfáltico, recuperação de vias em paralelo (paralelepípedo) e recuperação de pavimento em concreto.

Via digital:

  1. Clique no botão "Acessar Serviço";
  2. Selecione o endereço onde o serviço será realizado;
  3. Informe o seu nome completo;
  4. Informe o número do seu telefone e confirme o mesmo;
  5. Informe o número do endereço onde o serviço será realizado;
  6. Adicione um ponto de referência para ajudar a identificar o local;
  7. Descreva com detalhes qual é o serviço que você precisa;
  8. Adicione até 03 fotos do local, caso ache necessário (opcional);
  9. Confirme a sua solicitação de serviço;
  10. Aguarde a geração do protocolo para acompanhar o andamento da solicitação.

Pelo telefone 156:

  1. Ligar para o telefone 156;
  2. Pedir ao atendente manutenção em vias - tapa buracos para o endereço solicitado;
  3. Você receberá um protocolo e um prazo para atendimento;
  4. Com o número do protocolo, você poderá acompanhar a execução do serviço através do telefone 156 ou do aplicativo Conecta Recife. 

 Pelo aplicativo Conecta Recife:

  1. Baixar o aplicativo do Conecta Recife e entrar;
  2. Ir em "Serviços Urbanos" -> "Solicitar Serviço (156)" -> "Solicitar um serviço" -> "Manutenção em vias - tapa buracos";
  3. O aplicativo traz automaticamente o endereço pelo GPS do celular, porém o usuário deve confirmar ou corrigir o endereço apresentado e preencher informações complementares, como: complemento, ponto de referência e tipo de serviço;
  4. O usuário poderá descrever o problema que foi verifiicado no local ou ainda anexar uma foto do ocorrido;
  5. Clicar em "Confirmar solicitação de serviço";
  6. O usuário receberá um protocolo (este protocolo irá também para "Minhas Solicitações"); 
  7. O usuário poderá acompanhar a execução do serviço através do telefone 156 ou do aplicativo Conecta Recife.

 Requisitos:

  • A área deve estar dentro do perímetro do Recife.
  • Em vias com pavimentação em paralelepípedo, asfáltico ou concreto.
  • A área não pode ser pertencente a um lote privado nem estar contida em equipamentos públicos, como: escolas, unidades de saúde, etc.

Formas de acessar o serviço:

  •  Aplicativo Conecta Recife.
  • Site da prefeitura.
  •  Atendimento telefônico 156.
  • Via ofício.

Presencial

Local: Emlurb - Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana
Endereço: AV GOVERNADOR CARLOS DE LIMA CAVALCANTI , 9 , BOA VISTA , Recife - PE
Tempo Resposta: 5 dias

Telefônico

Área: Recife
Telefone: 156
Tempo Resposta: 5 dias

On-line

Web https://www.conecta156.recife.pe.gov.br/service/139/201?redirect=https://conecta.recife.pe.gov.br
Tempo Resposta: 30 Dias
Aplicativo Conecta Recife
Tempo Resposta: 5 dias
  • Aplicativo Conecta Recife.
  • Atendimento telefônico 156.

Para manifestações relacionadas a esse serviço, utilizar os meios:

  • Aplicativo Conecta Recife.
  • Telefone: 156.
  • Presencialmente, via ofício.

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife, o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
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