Solicitar revisão de proventos de aposentado ou pensionista
Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Previdência do Servidor
Órgão:
Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores
Público-alvo:
Servidor público municipal
Descrição
Você, aposentado ou pensionista, possui o direito de solicitar uma análise minuciosa de seus proventos ou pensão, com o objetivo de identificar e corrigir quaisquer erros de cálculo ou, se aplicável, garantir a concessão de novos benefícios, conforme previsto na legislação vigente. Estamos aqui para ajudá-lo a assegurar que suas finanças previdenciárias estejam precisas e que você esteja recebendo todos os benefícios a que tem direito. Conte conosco para orientá-lo e garantir que seu futuro financeiro esteja protegido da melhor maneira possível.
Passo a Passo
- Dar entrada no serviço via e-mail ou presencialmente, na sede da Reciprev, apresentando os documentos e informando a razão do pedido da revisão;
- É gerado um número de processo;
- A Reciprev instrui o processo;
- O processo é encaminhado para a Procuradoria Geral do Município (PGM);
- A PGM pode solicitar diligências, que serão realizadas pela Reciprev;
- Pós diligências, o processo é devolvido para PGM emitir o parecer final pelo deferimento ou indeferimento do pedido;
- Se indeferido o pedido, o solicitante irá tomar ciência pessoalmente;
- Se deferido o pedido, o solicitante irá tomar ciência e o processo será encaminhado à folha de pagamento.
Requisitos para Acessar o Serviço
Requisito:
- Ser aposentado ou pensionista.
Documentos:
- Documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, por exemplo).
- CPF.
- Comprovante de residência.
Forma de Prestação de Serviço
Presencial
Local: Reciprev - Saúde RecifeEndereço: AV MANOEL BORBA , 488 , BOA VISTA , Recife - PE
Tempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: De 60 a 180 dias
Segunda
08:00 às 14:00
Terça
08:00 às 14:00
Quarta
08:00 às 14:00
Quinta
08:00 às 14:00
Sexta
08:00 às 14:00
On-line
E-mail processos.reciprev@recife.pe.gov.brTempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: De 60 a 180 dias
Mecanismos de Consulta, por Parte dos Usuários, Acerca do Andamento do Serviço Solicitado e de Eventual Manifestação
Para consultar o andamento do serviço:
- Telefone: (81) 3355-1638, (81) 3355-1636, (81) 3355-1631 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h).
- E-mail: processos.reciprev@recife.pe.gov.br
Para consultar o andamento de manifestação:
- Via canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município.
Locais e Formas para o Usuário Apresentar Eventual Manifestação sobre a Prestação do Serviço
Ouvidoria Geral do Município:
- Teleatendimento: 0800 281 0040 (de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h)
- E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
- Site: https://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
- Atendimento presencial: Sede da Prefeitura do Recife, térreo (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h)
- Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife - PE, CEP: 50030-903