Solicitar revisão de proventos de aposentado ou pensionista

Categoria(s):
Administração Pública
Grupo(s):
Previdência do Servidor
Órgão:
Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores
Público-alvo:
Servidor público municipal
Você, aposentado ou pensionista, possui o direito de solicitar uma análise minuciosa de seus proventos ou pensão, com o objetivo de identificar e corrigir quaisquer erros de cálculo ou, se aplicável, garantir a concessão de novos benefícios, conforme previsto na legislação vigente. Estamos aqui para ajudá-lo a assegurar que suas finanças previdenciárias estejam precisas e que você esteja recebendo todos os benefícios a que tem direito. Conte conosco para orientá-lo e garantir que seu futuro financeiro esteja protegido da melhor maneira possível.
  1. Dar entrada no serviço via e-mail ou presencialmente, na sede da Reciprev, apresentando os documentos e informando a razão do pedido da revisão;
  2. É gerado um número de processo;
  3. A Reciprev instrui o processo;
  4. O processo é encaminhado para a Procuradoria Geral do Município (PGM);
  5. A PGM pode solicitar diligências, que serão realizadas pela Reciprev;
  6. Pós diligências, o processo é devolvido para PGM emitir o parecer final pelo deferimento ou indeferimento do pedido;
  7. Se indeferido o pedido, o solicitante irá tomar ciência pessoalmente;
  8. Se deferido o pedido, o solicitante irá tomar ciência e o processo será encaminhado à folha de pagamento.

Requisito:

  • Ser aposentado ou pensionista.

Documentos:

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, por exemplo).
  • CPF.
  • Comprovante de residência.

Presencial

Local: Reciprev - Saúde Recife
Endereço: AV MANOEL BORBA , 488 , BOA VISTA , Recife - PE
Tempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: De 60 a 180 dias
Segunda

08:00 às 14:00

Terça

08:00 às 14:00

Quarta

08:00 às 14:00

Quinta

08:00 às 14:00

Sexta

08:00 às 14:00

On-line

E-mail processos.reciprev@recife.pe.gov.br
Tempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: De 60 a 180 dias

Para consultar o andamento do serviço:

  • Telefone: (81) 3355-1638, (81) 3355-1636, (81) 3355-1631 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h).
  • E-mail: processos.reciprev@recife.pe.gov.br

Para consultar o andamento de manifestação:

  • Via canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município.

Ouvidoria Geral do Município:

  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Site: https://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Atendimento presencial: Sede da Prefeitura do Recife, térreo (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife - PE, CEP: 50030-903
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