Solicitar registro de imóvel adquirido em leilão

Categoria(s):
Imóveis
Grupo(s):
Cadastro Imobiliário
Órgão:
Secretaria de Finanças
Público-alvo:
Proprietário de imóveis
Por meio deste serviço, solicita-se o registro, no Cadastro Imobiliário, da aquisição de imóvel por meio de arrematação em hasta pública (aquisição de imóvel através de Leilão).

Para abrir este processo:

  1. Separe toda a documentação necessária antes de dar início ao procedimento.
  2. Preencha os campos do formulário; os que contêm (*) são obrigatórios. Após concluir essa etapa, você receberá uma mensagem por e-mail com o número do processo.
  3. Mantenha os seus dados atualizados e receba o comunicado de conclusão no seu endereço de e-mail.

Informações importantes:

  1. Sempre acompanhe a tramitação no Portal de Finanças - Recife em dia. Durante a análise do processo, poderemos necessitar de outro documento complementar, que deve ser enviado exclusivamente através do Portal de Finanças.
  2. Atenção: será necessário requerer simultaneamente processo de avaliação do imóvel para lançamento do ITBI;


Requisitos/Documentos:

  • Obs.: Verifique quais se referem ao seu caso. Exemplos: pessoa física deverá anexar CPF e RG; já pessoa jurídica, o CNPJ.
  • Autorização ou procuração do proprietário do imóvel.
  • Carta de arrematação.
  • CNPJ - cadastro nacional da pessoa jurídica.
  • Comprovante de residência do arrematante.
  • Contrato social ou estatuto (atualizados).
  • Edital de praça.
  • Escritura ou certidão RGI (máx. 30 dias c/matrícula).
  • RG e CPF do autorizante e do autorizado.

On-line

Web https://recifeemdia.recife.pe.gov.br/infoProcesso/4866
Tempo Atendimento: Imediato
Tempo Resposta: 25 dias

Via digital:




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