Realizar compra de créditos e solicitação de cartões VEM URBANA-PE

Categoria(s):
Mobilidade , Cidadania
Grupo(s):
Transporte Complementar , Emissão de documentos
Órgão:
Urbana - PE
Público-alvo:
Estudante , População em geral
O serviço permite compra de créditos e a solicitação de 1ª ou 2ª vias dos cartões VEM, o sistema de bilhetagem eletrônica utilizado no transporte público da Região Metropolitana do Recife. O cartão VEM pode ser utilizado nos ônibus e metrôs, facilitando a mobilidade dos usuários com um método de pagamento mais rápido e seguro.
  1. Acesso ao Site: Visite o site oficial (https://cartaovem.com.br/) para iniciar o processo.
  2. Cadastro: Realize o cadastro no site fornecendo seu CPF, e-mail e criando uma senha.
  3. Seleção do Tipo de Cartão: Escolha o tipo de cartão VEM que deseja adquirir (VEM Comum, Estudante, Trabalhador, etc.).
  4. Preenchimento de Dados: Complete o formulário com seus dados pessoais e de contato.
  5. Documentação: Para tipos específicos de VEM, como Estudante ou Livre Acesso, faça upload dos documentos necessários.
  6. Pagamento: Efetue o pagamento da taxa de emissão ou do valor de recarga através de métodos de pagamento disponíveis no site.
  7. Confirmação e Retirada: Após a confirmação do pagamento, você receberá os créditos assim que passar o cartão VEM no validador dos ônibus. Caso tenha solicitado um novo cartão VEM, você receberá as instrução para entrega ou retirada do cartão.

REQUISITOS/DOCUMENTOS:

Para solicitar ou recarregar o Cartão VEM, é necessário ter uma conta no site/app Cartão VEM. Para realizar o cadastro, os seguintes documentos e informações são necessários:

  • CPF e documento de identificação com foto (RG, CNH, etc.);
  • Endereço de e-mail válido para cadastro;
  • Número de telefone para contato;

Para cartões como o VEM Estudante ou VEM Livre Acesso:

  • Documentos adicionais como carteira de estudante
  • Comprovante de matrícula ou protocolo do deferimento da perícia podem ser requeridos.

On-line

Web https://cartaovem.com.br/login

Para manifestações relacionadas aos serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade do Recife,

o canal adequado é a Ouvidoria Geral do Município, nos meios abaixo:

  • Link: http://ouvidoria.recife.pe.gov.br/registre-sua-manifestacao
  • Teleatendimento: 0800 281 0040 (Segunda a sexta das 08h às 17h)
  • E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br
  • Atendimento Presencial: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h)
  • Correspondência: Av. Cais do Apolo, 925, Térreo, Bairro do Recife, Recife / PE - CEP: 50030-903
Essas informações foram úteis?
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]