O Imaginário de La Abuelita

20 JUL - 16:00h a 20 JUL - 18:00h
Teatro Barreto Júnior
O Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco chega a sua vigésima edição! No período de 06 a 28 de julho de 2024, você será transportado para um mundo de magia e encantamento que é o TEATRO! Serão 15 espetáculos para toda a família! A programação das férias de julho está garantida. Métron Produções *Teatro Barreto Júnior (Pina) . 20/07 – O Imaginário de La Abuelita (Núcleo de Pesquisa do Teatro para a Infância-Nupeti – Recife / PE) Duas abuelitas, grandes avós de profundo amor. Sentam-se para um chá, entrelaçam uma rede, constroem afetos e lembram-se do tempo que já foi. A poética do espetáculo parte dos afetos de Donana, senhora com Alzheimer. Em sua solidão e lapso de memória, convida Caetana para um chá. Na saudade, o tempo passa e as lembranças são costuradas numa colcha de retalho. As memórias passadas tornam-se o presente da Donana. Seu futuro é hoje num “tempo que é outro”. As atrizes revezam-se entre contar as histórias, brincar no palco, declamar poesias e cantar. A musicalidade baseada no folclore brasileiro dá ao espetáculo o aspecto de uma grande brincadeira cênica.

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco chega a sua vigésima edição! No período de 06 a 28 de julho de 2024, você será transportado para um mundo de magia e encantamento que é o TEATRO! Serão 15 espetáculos para toda a família! A programação das férias de julho está garantida. 

Métron Produções 


*Teatro Barreto Júnior (Pina)

. 20/07 – O Imaginário de La Abuelita (Núcleo de Pesquisa do Teatro para a Infância-Nupeti – Recife / PE)


 

Duas abuelitas, grandes avós de profundo amor. Sentam-se para um chá, entrelaçam uma rede, constroem afetos e lembram-se do tempo que já foi. A poética do espetáculo parte dos afetos de Donana, senhora com Alzheimer. Em sua solidão e lapso de memória, convida Caetana para um chá. Na saudade, o tempo passa e as lembranças são costuradas numa colcha de retalho. As memórias passadas tornam-se o presente da Donana. Seu futuro é hoje num “tempo que é outro”. As atrizes revezam-se entre contar as histórias, brincar no palco, declamar poesias e cantar. A musicalidade baseada no folclore brasileiro dá ao espetáculo o aspecto de uma grande brincadeira cênica.


Teatro Barreto Júnior
RUA ESTUDANTE JEREMIAS BASTOS, SN . PINA
Ícone Whatsapp da Prefeitura do Recife
[chatbot]